sexta-feira, 26 de outubro de 2012


Uma vida de luxo 

É impossível viver sem ele;
 só que existem luxos e luxos.
Para a milionária Barbara Hutton, a herdeira
 mais rica dos Estados Unidos, um deles foi mandar fabricar um
 Rolls-Royce em tamanho pequeno para dar de presente a seu filho,
 então com 9 anos. E, para motorista do carro, contratou um anão. 
Será que ter dinheiro demais pira a cabeça das pessoas,
 elas nunca ficam satisfeitas?

Detalhe: depois de nove casamentos, Barbara Hutton morreu pobre.

Para não ser radical, admito que algum dinheiro sempre ajuda,
 mas não é tão fundamental assim.Então vou falar de algumas coisas
 que são, para mim, o luxo dos luxos e que não custam quase nada.
Acordar num domingo de manhã sabendo que a faxineira não vem,
 que todos os eletrodomésticos da casa estão funcionando e que,
 com a graça de Deus, o telefone não vai tocar.
 O dia será silencioso, e o único movimento na casa será o dos
 gatinhos (agora tenho mais dois) correndo e se enrolando uns
 nos outros sem emitir um só som. Um domingo assim é um luxo total.

Outra preciosidade é, depois de passar 20 dias sem comer
 carboidrato,
 nem unzinho, pegar no armário aquela calça de 15 anos atrás,
 quando você era uma sílfide, e o zíper fechar.
A felicidade é maior do que se ganhasse um brilhante. (O MÁXIMO!!!)

E quando você chega da rua, com um calor de matar,
 pega um copo(bonito, de preferência) e toma uma água bem gelada,
 não é um luxo?
Se puser dentro de uma jarra (bonita, de preferência) cascas de
 limão-siciliano e deixar na geladeira, vai ser a água mais
 fresquinha e perfumada que já tomou.
Não é um superluxo? Aí você se refresca num chuveiro e
 depois vai para o quarto, liga o ar-condicionado e se deita numa
 cama com lençóis brancos limpinhos, cheirosos. Tem luxo maior?

Dar um mergulho num mar azul, sem ondas, sem se preocupar
 com os cabelos, e depois tomar uma água de coco?
 E então comer um peixe grelhado, temperado apenas com sal,
 limão e um fio de azeite. (MARAVILHA !!!)

Depois de passar por várias paixões sofridas e alguns
 casamentos errados,
 não estar apaixonada é um luxo. Uma sexta-feira, às 7 da noite,
 você está sozinha, sem a angústia de esperar aquele telefonema.

Sente-se independente e decide sair.
 Enquanto pinta o olho,
 começa a pensar em que restaurante vai, sem ninguém para dizer
 que prefere outro.
Quando chega lá, toma dois drinques sabendo que é uma mulher
 livre e resolvida, que não precisa de ninguém para uma coisa tão banal,
 que é jantar fora. Não é um luxo?

Bom demais é ter resistido à compra daquele vestido lindo,
 que fez você ficar duas noites sem dormir pensando
 "compro ou não compro?", e passar pela loja uma semana depois,
 ver que ele está em liquidação, pela metade do preço,
 e que você nem o quer mais...

E quando chega de uma reunião de trabalho com
 a cabeça quente,
 se sentindo um lixo, e a empregada fez aquela sobremesa
 que você adora, não é como se o Universo estivesse
 todo a seu favor?
E o resultado do exame avisando que
 sua saúde está ótima?(ESSA É A GLÓRIA !!!)
E seu filho (a) que telefona para dizer
 que está com saudades?(CHOREI !!!)

Percebo que misturei muitos luxos com momentos
 de felicidade; e existe luxo maior do que ser feliz?
(POR DANUZA LEÃO )
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012


A VERDADEIRA HUMILDADE.


A verdadeira humildade é você dar o melhor
de si sem se sentir melhor que os outros.
É você ter consciência das suas qualidades, mas
reconhecer que tem muitos defeitos também.

É você mostrar os seus talentos sem querer
abafar os talentos dos outros.
É você admirar os outros pelo que eles são
sem esquecer que você também é filho de Deus.

É você admirar os outros pelo que fazem sem
esquecer que você também é capaz de fazer
coisas maravilhosas.
É você aceitar cargos importantes, mas fazer
deles uma maneira de servir ainda mais.

É você aceitar a vontade de Deus sem abrir
mão da sua responsabilidade de tomar decisões
e fazer a sua parte.
É você saber que faz parte do universo e que é
uma peça importante na engrenagem criada
por Deus.

É você dar a sua opinião com a disposição de
ouvir a opinião do outro.
É você ser capaz de aprender com os outros
sem perder sua identidade própria.

É você usar os bens da melhor forma possível,
sem se tornar escravo deles.
É você saber viver na simplicidade sem sentir-se
superior àqueles que são apegados às coisas.

É você olhar para a frente e seguir adiante sem
esquecer quem está do seu lado.
É você escalar alturas sem pisar em ninguém.

É você saber que a santidade só faz sentido
na convivência com as pessoas.
É você oferecer aos outros o que você tem
de melhor sem impor-se a ninguém.

É você não depender de elogios nem recompensas
para fazer o que é certo.
A verdadeira humildade é você ser como uma
flor: frágil e efêmeras, mas que desabrocha
beleza e exala perfume.

(desconheço autoria).

sábado, 13 de outubro de 2012


O DESTINO DE CADA UM
O DESTINO DE CADA UM


Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida.
Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente
 e nos transformam,
 nos comovem,
 nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.

As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por 
alguma razão,
 algum propósito.
Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem
 querer, não há 
programação da hora
 em que encontraremos estas pessoas.

Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um
 destino, em que cada um encontra aquilo
 que é importante para si mesmo.
Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida,
 aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não
 entrou por acaso, não está passando por nós apenas 
por passar.

O universo inteiro conspira para que as pessoas se
 encontrem e resgatem algo umas com com as outras.
Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada,
 e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando
 a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.

Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas
 sentem, o que elas realmente desejam de nós,
 ou o que elas buscam no mundo, pois só assim
 é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.
A amizade é algo que importa muito na vida do ser
 humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia
 e nem paz.

Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar,
 nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa
 maior missão na terra:
"Amar ao próximo como a si mesmo"

E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos
em primeiro lugar e depois olhemos para o próximo e 
enxerguemos o nosso reflexo.
Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira
 tão estranha, que nos intrigam até.
Mas cada uma delas é especial e mesmo que o momento
 seja breve, com certeza elas deixarão alguma
 coisa para nós.
 Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já 
passaram por você e o que cada uma deixou.

Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo
 construída aos poucos, de momentos
 que aconteceram
 na sua vida,e que até hoje interferem em seu caminho.
 Quando sentir que alguém não lhe agrada,
 dê uma segunda chance
 de conhece-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas 
cedendo mais uma oportunidade.
Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o
 que sente, e terá feito um momento 
de felicidade na vida de alguém.

Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais.
Faça hoje tudo o que tiver vontade. Abrace o seu amigo,
 os seus irmãos, os seus filhos. 
Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo.
Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto 
deste amor, sem medir esforços. 
Seja alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa
 nada de novo. Planeje o seu destino!
Sopre aos ventos os seus sonhos, eles irão se espalhar pelos
 ares e voltar a você em forma de realidade.

Nada nesta vida acontece por acaso. Ninguém chega até nós por
 um simples acaso. Existe um dito
 popular muito sábio que diz:

" As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em 
nossa vida por causa desse simples acaso". 

Pense nisso.

desconheço a autoria