quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Historia de Pepe


Pepe era um tipo de pessoa que todos gostariam de ser.

Sempre estava de bom humor e sempre tinha algo positivo a dizer. Quando alguem lhe perguntava como estava, ele respondia: "Melhor do que isso, só se fosse em dôbro".

Êle trilhou muitos caminhos e varios de seus colaboradores o seguiram em todos êles.

A razão porque lhe seguiram foi por sua atitude: era um motivador natural.

Se um empregado estivesse num dia ruim, Pepe sempre se aproximava dêle para mostrar o lado positivo de cada situação.

Ver este estilo realmente me causou curiosidade, até que um dia fui perguntar a Pepe:

Não entendo.... Como é possivel ser uma pessoa positiva todo o tempo. ..Como você consegue?

Pepe respondeu:

Cada manhã acordo e me pergunto: “ Pepe, você tem duas opções hoje: pode escolher ficar de bom humor ou de mal humor; escolho estar de bom humor ". Cada vez que acontece algo ruim, posso escolher entre ser uma vítima ou aprender alguma coisa útil com a situação. Escolho aprender ".

Cada vez que alguém vem se queixar comigo de algo, posso aceitar sua queixa ou posso mostrar-lhe o lado positivo da situação. Escolho mostrar-lhe algo de positivo.

Sim, claro, mas isto não é tão fácil, argumentei,

Sim é, disse Pepe. Tudo na vida são escolhas. Quando se separa todo o resto, cada situação é uma escolha. Você decide como vai reagir em cada situação, Você decide como cada pessoa afetará sua escolha, Você escolhe ficar de bom ou mal humor. Resumindo, Você escolhe como viver a Vida..

Refleti sobre o que Pepe me havia dito.

Pouco tempo depois, por motivo de mudança de residência, perdemos o contato, porém com frequência pensava em Pepe, quando tinha que fazer uma escolha na vida invés de reagir contra ela.

Muitos anos depois, soube que Pepe tinha feito algo que nunca se deve fazer quando se tem um comércio, deixou a porta de atrás aberta e uma manhã foi assaltado por três ladrões armados.

Enquanto tentava abrir o cofre, sua mão, tremendo pelo nervoso, errou a combinação. Os assaltantes ficaram zangados e atiraram nêle.

Por sorte, Pepe foi socorrido rápidamente e levado a um pronto socorro. Depois de 8 horas de cirugia e semanas de terapia intensiva, Pepe teve alta, ainda com fragmentos de bala em seu corpo.

Me encontrei com Pepe seis meses depois do incidente, e quando lhe perguntei como estava, recebi a inevitável resposta:

"Melhor do que isso, só se fosse em dôbro".

Perguntei o que se passou na sua cabeça no momento do assalto. êle respondeu:

" A primeira coisa que veio a minha mente foi que devia ter fechado a tranca da porta de trás. Quando estava caído no chão, pensei que tinha 2 opções: podía escolher viver ou podía escolher morrer. Escolhi viver".

Não sentiste mêdo?, Perguntei.

Pepe continuou: "Os médicos foram fantásticos. Não deixavam de dizer-me que eu ia ficar bom. Porém quando me levaram a sala de cirurgia e vi as expressões nos rostos dos médicos e enfermeiras, realmente me assustei. Podia ler em seus olhos: " é um homem morto." Soube então que tinha que tomar uma decisão”.

O que fizeste? Perguntei:

Pepe me disse: "Bom, um dos médicos me perguntou se eu era alérgico a algo, e respirando fundo gritei: - "Sim, a balas" - Enquanto êles riam, eu disse: "estou escolhendo viver, operem-me como se eu estivesse vivo, não morto".

Pepe sobreviveu por causa da eficácia dos médicos, porém sobretudo POR SUA GENIAL ATITUDE.

Aprendi que CADA DÍA TEMOS A ESCOLHA de viver plenamente, a ATITUDE, no final, É TUDO.

No fim a decisão de: Como você É, como você se Vê, como você se Sente e como você Vive,


É só SUA.

desconheço o autor