domingo, 15 de julho de 2012


Fazer Aniversário

Quando a gente vê, passou. Os anos, os aniversários, os natais, tudo. Tudo tem passado muito depressa. Ontem foi meu aniversário e eu nem tive tempo de esperar por isso. Não fiz contagem regressiva, não escolhi presente, não planejei o que iria fazer, onde comer, nada. Não imaginava como seria o dia do meu aniversário. Pra completar, acabamos de nos mudar para um novo pais ha uma semana. Estamos ainda em hotel. E eu alem de cansada ando um tanto confusa, com um turbilhão de sentimentos dentro de mim para ser administrados.
Mas a moral do aniversário não é essa. Claro que deve ser um dia especial, que é preciso se dar algo de presente. Mas é preciso avaliar. Acho que essa é a palavra: avaliação. Eu até que gosto de fazer aniversário, mas é bem mais ou menos. 
Sempre sinto uma certa tristeza nostálgica, uma vontade de chorar.
E' sobre a avaliação mesmo. Fazer aniversário é dar-se conta de que já não somos mais quem fomos um dia. Crescemos. O tempo voou. Tudo esta tao diferente.
 Fazer aniversário é enxergar mudança. É planejar futuro. É ganhar presente também, mas é mais, é trazer pra perto quem a gente ama, é ver quantas pessoas sorriem ao nosso lado, é ter certeza de quem se quer perto.
Ano passado eu era uma outra pessoa. 
Quem vai fazer aniversário esse ano já não é mais a mesma pessoa. Minha situação e minha vida hoje estão completamente diferente do ano passado.
É preciso criar, sempre e de forma contínua. Senão, o term da vida passa e nos deixa parados na estacão.
Essa semana eu pensava nisso. Em como o tempo passa e em como a gente muda. No quanto não esperei por esse aniversário que tá aí, no quanto era diferente neste mesmo dia no ano passado.
No meu aniversário quero poder comemorar minhas conquistas, minha família, meus amigos, minha vida, minhas escolhas, meus erros, meus defeitos, minhas qualidades, meu novo começo de vida, minhas loucuras e meus medos. Nesse ano desejo conviver com cada uma dessas coisas, como se elas fizessem parte de quem sou, respeitando-as e afastando-me do que não me faz bem. Sim, esse ano desejo me afastar: dos meus acessos de raiva, da minha falta de paciência, do que não me faz sentir bem, do que não me faz sentir inteira, do que não me acrescenta em nada, do que não muda a minha vida, do que me causa úlcera, do meu estresse, dos ‘quase’ que nunca acontecem.
Desejo comemorar muita paz para mim mesma. E desejo precisar cada vez mais dela.
E sendo assim, se tudo der certo, Feliz aniversário pra mim! E um ano cheio de realizações!