segunda-feira, 17 de junho de 2013


O QUE É VIVER BEM ( Cora Coralina )

Um repórter perguntou a Cora Coralina o que é viver bem?

Ela respondeu:

eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice...

E digo para você , não pense!

Nunca diga estou envelhecendo ou estou ficando velha.

Eu não digo.

Eu não digo que estou ouvindo pouco.

É claro que quando preciso de ajuda,eu digo que preciso.

Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a
 vencer as dificuldades da vida.

O melhor roteiro é ler e praticar o que lê.

O bom é produzir sempre e não dormir de dia.

Também não diga pra você que está ficando esquecida,
porque assim você fica mais.

Nunca digo que estou doente,digo sempre: estou ótima.

Eu não digo nunca que estou cansada.

Nada de palavras negativas.

Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida,mais esquecida fica.

Você vai se convencendo daquilo e convence os outros.

Então,silêncio!

Sei que tenho muitos anos.

Sei que venho do século passado e que trago comigo todas as idades,
mas não sei se sou velha não.

Você acha que eu sou?

Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias a minha 

personalidade,despedaçando dentro de  mim tudo que é velho e morto,

pois lutar é a palavra 

vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.

O importante é semear,produzir milhões de sorrisos de solidariedade e de amizade.

Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.

Digo o que penso com esperança,

Penso no que faço com fé.

Faço o que devo fazer com amor.

Eu me esforço para ser cada dia melhor,

pois bondade também se aprende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário